Caravana Gemis de enfrentamento à violência contra a mulher

Sem Comentarios



Vai ter caravana Gemis de enfrentamento à violência contra a mulher, sim!
Sabemos que há muito ainda por lutar para que a gente alcance uma sociedade mais justa e igualitária para as mulheres. Por isso, esperamos o dia 08 de março para compartilhar com vocês a felicidade de estarmos entre as organizações contempladas pelo edital do fundo Fale sem Medo, promovido em parceria pelo Instituto Avon e o ELAS Fundo de Investimento Social.
O Fale Sem Medo apoia, desde 2012, ações de grupos e organizações da sociedade civil que promovem o enfrentamento da violência contra a mulher. Com o resultado do edital, o Gemis conseguiu verba para, em 2016, fazer uma caravana pelas universidades do Rio Grande do Sul, debatendo sobre mídia, gênero e suas intersecções com classe, raça e sexualidade nas faculdades de Jornalismo. O objetivo do nosso projeto é discutir e problematizar junto aos futuros comunicadores a responsabilidade do jornalismo na construção de narrativas midiáticas a respeito de gênero, em especial aquelas que abordam a identidade de grupos historicamente oprimidos, como mulheres, e o reflexo disso na construção de sentidos na sociedade.

Como parte da premiação, nos dias 11, 12 e 13 de abril, as jornalistas Carolina Hickmann e Pâmela Stocker , integrantes do Gemis, irão representar o grupo no II Diálogo Nacional Sobre a Violência Doméstica, que acontece no Rio de Janeiro. O Diálogo é um espaço construído para fortalecer o debate do tema, as estratégias de enfrentamento à violência doméstica e promover a conexão entre os grupos e organizações selecionadas pelo fundo.

back to top